Pesquisar neste blogue

sábado, 21 de agosto de 2010

A Vida....

"A vida não passa de uma oportunidade de encontro; só depois da morte se dá a junção; os corpos apenas têm o abraço, as almas têm o enlace"

Victor Hugo
Citador, Link

"Estatísticas à algarvia" - Ruben Obadia

"Se há algo que sempre me intrigou foi a estatística. As definições mais académicas referem que “a estatística é uma ciência que se dedica à recolha, análise e interpretação de dados. Preocupa-se com os métodos de recolha, organização, resumo, apresentação e interpretação dos dados, assim como tirar conclusões sobre as características das fontes donde estes foram retirados, para melhor compreender as situações”.
(Continua ...)
Publituris,   Link

"Bankrupt Europeans are flocking to London"



"The City of London is getting itself a bad name. A “bankruptcy brothel” is what some now call it – a haven for European companies and their owners fleeing creditors, into the welcoming arms of its courts."

Financial Times,   Link

"Da gratidão" - Paulo Coelho

"Um guerreiro da luz nunca esquece a gratidão.
Durante a luta, foi ajudado pelos anjos; as forças celestiais colocaram cada coisa em seu lugar, e permitiram que ele pudesse dar o melhor de si.
Os companheiros comentam: “como tem sorte!”. E o guerreiro às vezes consegue muito mais do que sua capacidade permite.
Por isso, quando o sol se põe, ajoelha-se e agradece o Manto Protetor a sua volta.
Sua gratidão, porém, não se limita ao mundo espiritual; ele jamais esquece os amigos, porque o sangue deles se misturou ao seu no campo de batalha.
Um guerreiro não precisa que ninguém lhe recorde a ajuda dos outros; ele se lembra sozinho, e divide com eles a recompensa."

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Pico Ruivo - 1861 mt.


Estas as imagens do Pico Ruivo (1861 mt) intocável, antes dos incêndios.

"Ontem e hoje" - Graça Alves

"Ontem, a ilha era verde; hoje, os esqueletos pretos das árvores rasgam o céu, cinzento de tristeza.
Ontem, os caminhos subiam a montanha fazendo das copas, túneis de frescura; hoje, o cheiro a lume inunda os pulmões de quem está lá, de quem está longe, de quem acompanha as imagens pela televisão.
Ontem, Agosto era mês dos piqueniques na serra, do cheiro a eucaliptos e a gargalhadas; hoje, Agosto é o mês da terra em fogo, da bola vermelha a incendiar o céu, da noite a descer cedo, sob a manta das cinzas.
Ontem, falava-se da beleza das nossas escarpas, do azul transparente do nosso mar, da gentileza das gentes, da paisagem impressionista dos jardins; hoje, fala-se da luta contra o fogo, da destruição da floresta, da descaracterização da terra.
Ontem, foi a água; hoje é o fogo. O ar está pesado de folhas de eucaliptos moribundas, choradas das árvores. A terra está dramaticamente negra e queimada.
Ontem, as mãos ressuscitavam as árvores cansadas do tempo; hoje, as mesmas mãos e outras mãos regam a desgraça do que é de todos e que já não é de ninguém, porque o fogo engoliu.
Ontem, as mãos. Hoje, as mãos. Queimadas. Fortes. Cansadas. Desanimadas. Corajosas. Dadas. Postas.
Ontem, a luz; hoje, o lume.
Ontem, a luta; hoje, o medo.
Ontem, a vida; hoje, a morte.
Amanhã, talvez amanhã, talvez já amanhã, se recomece."

"A voz interior vem do exterior" - Paulo Coelho

"Seu coração guarda muitas sementes férteis, que estão esperando apenas a luz para que possam desabrochar.
Permita que esta luz entre em sua alma: deixe-se guiar pelo fluir das coisas a sua volta, procure seguir a qualidade de alguns vegetais. Seja sempre verde como o pinheiro, flexível como o bambu, belo como o lótus, e elegante como o lírio."

"A soldado desconhecida" por FERREIRA FERNANDES


"Josefa, 21 anos, a viver com a mãe. Estudante de Engenharia Biomédica, trabalhadora de supermercado em part-time e bombeira voluntária. Acumulava trabalhos e não cargos - e essa pode ser uma primeira explicação para a não conhecermos. Afinal, um jovem daqueles que frequentamos nas revistas de consultório, arranja forma de chamar os holofotes. Se é futebolista, pinta o cabelo de cores impossíveis; se é cantora, mostra o futebolista com quem namora; e se quer ser mesmo importante, é mandatário de juventude. Não entra é na cabeça de uma jovem dispersar-se em ninharias acumuladas: um curso no Porto, caixeirinha em Santa Maria da Feira e bombeira de Verão. Daí não a conhecermos, à Josefa. Chegava-lhe, talvez, que um colega mais experiente dissesse dela: "Ela era das poucas pessoas com que um gajo sabia que podia contar nas piores alturas." Enfim, 15 minutos de fama só se ocorresse um azar... Aconteceu: anteontem, Josefa morreu em Monte Mêda, Gondomar, cercada das chamas dos outros que foi apagar de graça. A morte de uma jovem é sempre uma coisa tão enorme para os seus que, evidentemente, nem trato aqui. Interessa-me, na Josefa, relevar o que ela nos disse: que há miúdos de 21 anos que são estudantes e trabalhadores e bombeiros, sem nós sabermos. Como é possível, nos dias comuns e não de tragédia, não ouvirmos falar das Josefas que são o sal da nossa terra?"

"Os dramas de uma geração" - João Cândido da Silva

"Mais de 80% dos empregos destruídos desde a eclosão da crise no mercado de trabalho estavam preenchidos por trabalhadores da faixa etária que vai até aos 35 anos."

Jornal de Negócios,   Link

"Desemprego de longa duração" - Camilo Lourenço

"O desemprego tornou-se numa das maiores preocupações para os portugueses."

Jornal de Negócios,   Link

"Moody’s leva Sarkozy a interromper férias de ministros"

"Consideração de uma distância mais reduzida face a uma descida do rating levou o presidente francês a marcar uma reunião de emergência."

Jornal de Negócios,   Link

"Fitch avisa que nova recessão pode valer corte de "rating" a Portugal"

"A agência de notação financeira Fitch não exclui a hipótese de cortar o "rating" de Portugal se o crescimento económico, nos próximos meses, não corresponder ao esperado, avança a Rádio Renascença."

Jornal de Negócios,   Link

"Italianos utilizaram Madeira para fraude milionária"

"A guarda fiscal italiana (Guardia di Finanza) anunciou na passada quarta-feira o desmantelamento de uma rede de empresários que utilizava empresas sediadas na Zona Franca da Madeira para uma fraude no valor de 10 milhões de euros. O papel da nossa ilha foi tão relevante que a investigação recebeu o nome de código 'Operazione Madeira'."

Diário Notícias Madeira,  Link

Governo Regional admite que recuperação turística tem sido "muito lenta"

A secretária regional do Turismo e Transportes, Conceição Estudante, reconhece que, seis meses após o temporal de 20 de Fevereiro, a recuperação do sector "tem sido muito lenta" apesar das campanhas promocionais nos mercados nacional e internacional."

Diário deNotícias,   Link

"PSD e Secretaria Regional da Economia trocam acusações"

"A Secretaria Regional da Economia, através do Gabinete de Apoio à Comunicação Social, repudiou todas as acusações levantadas pelo PSD/Açores relativamente ao novo site do Turismo dos Açores."

Publituris,   Link

"Greves e protestos afectam o turismo grego desde 2008"

"As receitas turísticas gregas desceram quase um quarto nos últimos dois anos, devido às violentas greves e protestos que varreram o país, decorrentes da crise económica que o país atravessa."

Publituris,  Link

"Travel empathy " - Arnie Weissmann

"During a National Business Travel Association panel comprising the CEOs of Starwood, Southwest Airlines, Travelport GDS and Carlson Wagonlit Travel last week, CWT's Douglas Anderson indicated he wanted some water"

Travel Weekly,   Link

terça-feira, 17 de agosto de 2010

"Chegando no momento certo" - Paulo Coelho

Em 1991, “O Alquimista” foi oferecido à Maison Robert Laffont, uma das três maiores editoras francesas. Recusado. No ano seguinte, nova oferta; nova recusa.
Anne, filha de Laffont – e que tinha sua própria editora – passava as férias em Ibiza, quando ganhou uma cópia do livro em inglês.
“Por que não editou?”, perguntou ao pai. “Já foi recusado duas vezes”, respondeu Laffont.
Anne descobriu o motivo; a brasileira encarregada da seleção nem o tinha aberto, alegando que não era considerado pela crítica.
“Pois vou editá-lo”, disse Anne. “E farei o melhor”.
O livro saiu, e em dois meses estava no topo da lista dos mais vendidos, onde permaneceu pelo tempo recorde de 137 semanas, além de ser muito elogiado pela crítica local. Seis meses depois, Anne me telefonou:
“Mande um presente a brasileira que recusou seu livro. Há três anos, seria apenas lançamento perdido no meio de outros. Agora foi um desafio pessoal meu, e eu não podia passar vergonha diante o meu pai. Maktub!”.

Síntese Informativa 12 de Agosto de 2010 - Turismo de Portugal

Link

"Córdoba sufre en un día la misma cantidad de lluvia que en seis meses"

"Meteorología registra lluvias "verdaderamente extraordinarias" para el interior de Andalucía y más en esta época del año."

El Mundo,   Link

"Mexicana de Aviación suspende sus operaciones con España y otros países"

"La aerolínea Mexicana de Aviación, actualmente en concurso voluntario de acreedores, ha dejado de operar desde ayer su ruta que enlazaba diariamente el aeropuerto de Madrid-Barajas con México, según ha informado Aeropuertos Españoles y Navegación Aérea (Aena), así como buena parte de sus operaciones, dentro del paquete de acciones que adelanta para tratar de salvar la compañía. No obstante, el mercado mexicano espera para esta semana el anuncio de su cierre definitivo."

Hosteltur,   Link

"Investimento de 9 milhões ardeu em três dias"

"Reflorestação das áreas ardidas pode custar mais de 20 milhões de euros"

Diário de Notícias,   Link

"Ranking: Harvard é a melhor universidade dos EUA "

"Harvard voltou à liderança depois de ter sido destronada por Princeton, no ano passado."

Diário Económico,   Link

"Fugir ao IRC" - Avelino de Jesus

"Periodicamente, certos comentadores espantam-se com os números disponibilizados pela administração fiscal acerca da cobrança do IRC"

Jornal de Negócios,   Link

"Governo antecipa aterragem da economia" - Camilo Lourenço

"A agência Lusa fazia ontem eco de uma "curiosa" declaração de um membro do Governo"

Jornal de Negócios,   Link

"View Tui results in context - and ignore the markets" - Ian Taylor

"Tui Travel's third-quarter results may disappoint some in the financial markets, but they demonstrate an underlying resilience in a weakening UK market."

Travel Weekly   -   Link

"Kiss Flights ceases trading"

"Kiss Flights has ceased trading with tens of thousands of holidaymakers abroad and many more advance bookings, placing fresh strain on consumer financial protection."

Travel Weekly   -   Link