Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

The North Face Ultra-trail du Mont Blanc

"Epreuve de montagne, comportant de nombreux passages en altitude (>2500m), dans des conditions climatiques pouvant être très difficiles (nuit, vent, froid, pluie ou neige), nécessitant un très bon entraînement, un matériel adapté et une réelle capacité d’autonomie personnelle.  "

Este um desafio com diferentes desníveis, km a percorrer e tempo de duração.
Participam pessoas de vários países, o nosso País também estará presente, onde se incluem madeirenses.

No site é possível consultar informação e acompanhar a evolução dos atletas, digitando o seu nome, clube, país, e verificar os pontos de controlo que cada atleta percorreu.


É uma aventura, é uma opção, muito tempo de treino, um objectivo, desafio que muitos lá terão oportunidade de participar.
A todos Boa Sorte.

Estes os links:

"Ninguém é uma ilha" - Paulo Coelho



"O texto é adaptado de John Donne:
“Nenhum homem é uma ilha, completa em si mesma. Todo homem é um pedaço de continente, uma parte da terra firme. Se um torrão de terra for levado pelo mar, toda a Europa fica menor – porque perdeu um pouco de si mesma. Por isso, o assassinato de qualquer homem me diminui, já que sou parte da humanidade”.
“Ninguém passa por sacrifícios suficientes para chegar ao céu sem antes passar por momentos duros. A dificuldade da vida pode ser um tesouro por sua natureza, mas só pode ser usada como moeda corrente se servir para ajudar os outros”.
“Alguém pode estar agonizando neste momento, e todo o seu sofrimento jazer inútil aos pés de sua cama. Pois todos os momentos difíceis que este homem passou não serviram de exemplo para ninguém”.

Link

"SPEA lança campanha para ajudar Freira da Madeira"

Diário de Notícias,  Link

"Índia: 100º aniversário da Madre Teresa de Calcutá"

"Centenas de freiras, bispos e voluntários assistiram hoje à missa do 100.º aniversário da Madre Teresa de Calcutá, que dedicou a sua vida a servir os doentes e os pobres na Índia."

Diário de Notícias,  Link

"Estudo: Portugueses confiam mais em Bruxelas que no Governo "

"Eurobarómetro mostra que a grande maioria dos portugueses não confia nos órgãos de soberania nacionais."

Diário Económico,   Link

"UK bank accounting rules 'fatally flawed', warns influential watchdog"

"The Government has been warned of a “regulatory fiasco” in which British banks have apparently adhered to flawed reporting standards for more than five years."

 Telegraph,   Link

"Figures show 20% increase in net migration to UK"

"Net migration to Britain rose by 20% to 196,000 last year, fuelled by a sharp increase in the number of overseas students coming to the UK to study and a 13% fall in the number of Britons leaving to live abroad."

Guardian,  Link

"Scientific misconduct :Monkey business? Allegations of scientific misconduct at Harvard have academics up in arms "

"RARELY does it get much more ironic. Marc Hauser, a professor of psychology at Harvard who made his name probing the evolutionary origins of morality, is suspected of having committed the closest thing academia has to a deadly sin: cheating. It is not the first time the scientific world has been rocked by scandal. But the present furore, involving as it does a prestigious university and one of its star professors, will echo through common rooms and quadrangles far and wide."

Economist,   Link

"De mochila às costas"

Diário Notícias,   Link

"E os helicópteros?"

Diário de Notícias,   Link

"Os 50 Melhores Websites de 2010"

"A Time elegeu os 50 Melhores Websites 2010. A revista não faz distinção por posições e pode encontrar os mais variados temas."

Ionline,   Link

Quer crédito? Exporte! -Camilo Lourenço

"Na última Hora H organizada por este jornal, Ricardo Salgado proferiu uma das declarações mais interessantes"

Jornal de Negócios,   Link

"Alta ocupación pero baja rentabilidad: Los portaaviones del turismo español trabajan más este verano para ganar menos"

"Los portaaviones del turismo español están trabajando más este verano para ganar menos o, en el mejor de los casos, quedarse igual, según se desprende de la Encuesta de Ocupación Hotelera del INE correspondiente al mes de julio y de las valoraciones realizadas por asociaciones empresariales."

Hosteltur,   Link

"Entrevista: "Este Governo é muito inferior ao anterior"

"Duas gerações de empresários ligados à indústria apontam o dedo a Sócrates."

Diário Económico,   Link

"Recuperação da aviação mundial exige mais que crescimento da procura — IATA"

"Presstur 25-08-2010 (16h04) À aviação mundial não basta que a procura recupere, o sector carece de mudanças estruturais para ter uma situação de rentabilidade sustentável — advogou hoje o director-geral e CEO da IATA, Giovanni Bisignani, ao comentar a evolução do tráfego internacional em Julho, que teve um crescimento médio de 9,2% com subida da ocupação dos voos para 82,9%."

Presstur,  Link

"No Dia Mundial do Turismo Algarve junta especialista para debater turismo na região"

"Presstur 26-08-2010 (09h33) “Algarve: Caminhos e Oportunidades para a Actividade Turística” é o tema geral do seminário que vai decorrer durante todo o dia 27 de Setembro, em Albufeira, por iniciativa do Turismo do Algarve."

Presstur,    Link 

"Os últimos" - João Duque

"O jornal Público publicitou recentemente que, de acordo com a previsão do FMI, Portugal ocupará, em 2015, a pior posição dos últimos 25 anos no ‘ranking’ mundial do PIB per capita."

Diário Económico,    Link

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Das Oportunidades - Paulo Coelho

"Um guerreiro da luz conhece seus defeitos. Mas conhece  também suas qualidades.
Alguns companheiros queixam-se o tempo todo: “os outros têm mais oportunidade que nós”.
Talvez tenham razão; mas um guerreiro não se deixa paralisar por isto; ele procura valorizar ao máximo as suas virtudes.
Sabe que o poder da gazela é a habilidade de suas pernas. O poder da gaivota é sua pontaria para atingir o peixe. Aprendeu que um tigre não tem medo da hiena, porque é consciente de sua força.
Um guerreiro procura saber com que pode contar. Sempre verifica seu equipamento, composto de três coisas: fé, esperança, e amor.
Se as três estão presentes, ele não hesita em seguir adiante."

Link

"Recomeçar" - Padre José Luís Rodrigues

"O segredo das vitórias está na perseverança audaz. A vida oferece-nos tantas vezes derrotas desanimadoras, mas, se olharmos a natureza, encontramos na vida dos pássaros um exemplo formidável de perseverança. Observemos a lição das avezitas perante a adversidade. Gastam dias e dias a construir seu ninho. Com que entusiasmo buscam materiais tantas vezes em locais distantes. Partem cantado em busca de materiais apropriados: pedacitos de ramos secos, de palha, de penas. Sempre com entusiasmo indescritível. Mas, quando o ninho se esboça quase pronto para acolher os ovos, um temporal imprevisto ou um animal ou uma criança ignorante desfazem aquela pequenina construção de amor. Mas os pássaros não desistem. Recomeçam a faina de construção, sempre cantando num canto de entusiasmo e de esperança, num vaivem incansável, para realizarem seu sonho. E o ninho surge e recebe os primeiros ovos. Muitas vezes, porém, algo inesperado volta a destruir aquele sonho lindo...
Dói recomeçar do zero, mas mais uma vez aqueles pássaros não desistem. Recomeçam cantando. Pouco a pouco, pacientemente, vão construindo novo ninho para colocar seus ovos e acalentar seus filhotes. Na nossa vida deparamos algumas vezes com desaires que nos prostram e nos desanimam, que destroem nossos sonhos e projectos. Quantos golpes atiram por terra o nosso emprego, a nossa saúde, os nossos empreendimentos, as nossas realizações. Quantas vezes teremos pensado e dito: Basta!
Mas a lição de perseverança das aves ensina-nos a recomeçar uma vez, duas vezes ou mais, até conseguirmos reconstruir os nossos sonhos – pessoais ou da nossa família. Dói imenso ter de recomeçar, de renovar tantos sacrifícios, tanto trabalho, tantas lutas, tantas lágrimas. Mas recomeçando com entusiasmo, com a ajuda dos homens e de Deus, alcançaremos a alegria da vitória e da felicidade."

 Link

"Entrevista: “No meu primeiro emprego éramos 10 a fazer o trabalho de três”

"Silva Lopes diz que é necessária uma maior eficiência na Função Pública, extinguindo cargos desnecessários."

Diário Económico,     Link

"La universidad pública dará clases en inglés y trato preferente a los alumnos más brillantes"

"Cerca de un millar de alumnos de primer curso de catorce grados de cuatro universidades públicas valencianas participará en el programa de Alto Rendimiento Académico (ARA) "con el que se persigue reforzar el papel de los alumnos universitarios más destacados"."

El Mundo,    Link

"Una constructora española pone en peligro un paraíso mexicano"

"México, Golfo de California, municipio de Los Cabos. En la tierra, dunas y playas desiertas, recorridas únicamente por las tortugas que las usan durante determinados meses al año para desovar. En el mar, el arrecife de coral más antiguo del Pacífico mexicano con todos los colores de ese refugio vivo bajo el agua. El paraíso se llama Cabo Pulmo y su guardián es una pequeña población costera. Su enemigo: la empresa española Hansa Urbana, que castigada por la crisis del ladrillo en España ha decidido construir un segundo Cancún a las puertas del edén mexicano."

El Mundo,     Link

"Björk quer referendo nas aquisições de empresas públicas por companhias estrangeiras"

"A cantora islandesa lidera um movimento que defende que os eleitores devem poder decidir sobre propostas de aquisição feitas a empresas públicas."

Jornal de Negócios,    Link

"Moody’s pede cortes na despesa nos Orçamentos de 2011 "

"A Europa está toda a apertar o cinto, num movimento de sincronia inédita que terá necessariamente consequências nefastas sobre o crescimento económico. Mas não há alternativa, considera a Moody’s, que aconselha os Governos europeus a optarem por cortes nas despesas, em vez de mais aumentos de impostos, para prosseguir a redução dos défices."

Jornal de Negócios,    Link

"As falsas lições da história financeira" - Paul Seabright

"Se a história castiga os que não conseguem aprender com ela, a história financeira castiga com uma reviravolta sádica"

Jornal de Negócios,   Link

"O Secreto Futuro da Economia Norte-Americana" - Martin Feldstein

"Qual é o grau de gravidade da economia dos Estados Unidos da América? Infelizmente, não me conseguem responder à pergunta a partir de previsões."

Jornal de Negócios,   Link

"Rigo e Paulo David associam-se à recuperação do Areeiro"

"Cerca de 50 voluntários deram início, sábado no Campo de Educação Ambiental do Cabeço da Lenha, no maciço montanhoso do Areeiro, aos trabalhos de recuperação da biodiversidade, após o violento incêndio de 13 e 14 deste mês. A esta acção associaram-se o artista Rigo e o arquitecto Paulo David."

Jornal da Madeira,   Link

"Citizen science: People power"

"Networks of human minds are taking citizen science to a new level, reports Eric Hand."


"Cruzeiro de 1 dia atraiu 39 mil"

"O programa “Cruzeiro de um Dia” da Porto Santo Line tem registado uma procura muito significativa. No ano passado, de acordo com Duarte Rodrigues, da administração da empresa, cerca de 22% do total de passageiros transportados entre a Madeira e a “ilha dourada” usufruíram deste produto, o que representa cerca de 39 mil pessoas."

Jornal da Madeira,    Link

"Acertos nas vias custam mais 70 milhões" - Miguel Torres Cunha

"O Governo Regional terá de pagar mais 70 milhões de euros à ViaLitoral e ViaExpresso para compensar uma diferença entre o tráfego estimado e o real"

 Diário de Notícias,   Link

"WTTC praises Great Britain's effort to revamp tourism strategy"

"The World Travel & Tourism Council is applauding a pledge by British Prime Minister David Cameron to develop a reinvigorated tourism strategy by year’s end."

Travel Weekly,   Link

"Mexicana discovers bankruptcy doesn’t offer shelter it once did"

"During the past decade, large network airlines looked upon bankruptcy protection as a strategic business maneuver, a way to shed debt, cut labor costs and, essentially, get their financial act together. But no more."

Travel Weekly,   Link

"Canárias com mais turistas estrangeiros"

"O número de turistas estrangeiros a visitar as Canárias no passado mês de Julho aumentou 5,8% em relação ao período homólogo de 2009, segundo dados da Frontur Canárias citados pela agência de notícias EFE.
Ao todo, 914.891 turistas visitaram o arquipélago canário em Julho, “o que se traduz num incremento de 3,2% do turismo estrangeiro desde o início do ano”. Por ilhas, o destaque vai para Tenerife, com 326.731 visitantes, seguida da Gran Canária (213.120), Lanzarote (191.145), Fuerteventura (168.21) e La Palma (9.652)."

Publituris,   Link

"5-estrelas lideram subida da RevPAR :Hotelaria espanhola recupera rentabilidade com contenção de preços"

"Presstur 23-08-2010 (14h13) A hotelaria espanhola teve em Julho um aumento de 5,4% da RevPAR, indicador de rentabilização da capacidade mais utilizado no sector, com a melhoria da receita por quarto disponível a basear-se num aumento da ocupação em 3,9%, enquanto a nível de preços a moderação imperou, com o incremento a situar-se em 1,3%."

PressTur,   Link

"Os atributos do nosso destino turístico" - Manuel João Baptista Rosa


Diário de Notícias,  Cartas do Leitor,   Link

"Rochão de Cima" - Rubina Freitas

"Venho por este meio agradecer aos Bombeiros Voluntários Madeirenses e ao Exército (que estiveram no Rochão de Cima - Camacha no passado dia 14) por tudo o que fizeram para salvar as nossas casas, terrenos, animais..."

Diário Notícias, Cartas do Leitor,   Link

"EUA: Bancos de Wall Street têm nova arma de "espionagem"

"Imagens de satélite são a nova moda para recolher dados e antecipar tendências."

Diário Económico,   Link

Entrevista: “O Estado assim é um obstáculo ao crescimento”

"Ricardo Reis diz que o problema nacional é falta de crescimento e que se devia desregulamentar a economia."

Diário Económico,  Link

"Moody’s vê défice maior que o Governo em 2010 e 2011"

Diário Económico,   Link

"Ninguém trava o Estado" - Camilo Lourenço

"Os dados da execução orçamental até Julho, que apontam para um crescimento da despesa de 5,7%, confirmam o maior problema das finanças públicas: a rigidez da despesa."

Jornal de Negócios,  Link