Pesquisar neste blogue

sábado, 9 de outubro de 2010

"NEVOEIRO" - Fernando Pessoa



"Nem rei nem lei, nem paz nem guerra,
Define com perfil e ser
Este fulgor baço da terra
Que é Portugal a entristecer –
Brilho sem luz e sem arder,
Como o que o fogo-fatuo encerra. 
Ninguem sabe que coisa quere.
Ninguem conhece que alma tem,
Nem o que é mal nem o que é bem.
(Que ancia distante perto chora?)
Tudo é incerto e derradeiro.
Tudo é disperso, nada é inteiro.
Ó Portugal, hoje és nevoeiro... 
É a Hora! "

"Mensagem"

João Garcia








Sol, Tabu,  4 Junho 2010

Chinese ethics Scientists behaving badly

"DISPUTES about science in Western countries can sometimes be heated. Seldom, though, do they descend into fisticuffs. But this is what seems to have happened in China on August 29th. That day Fang Shimin, a well-known scientific blogger and self-proclaimed “science cop”, was attacked in the street by a gang. Nor was this the first such incident. In June Fang Xuanchang (no relation), a science journalist on Caijing magazine, was on the receiving end of similar treatment."

Economist,  Link

Spending cuts could be scaled back, minister Chris Huhne says

Public sector cuts could be scaled back if the economy starts to decline, Chris Huhne, a senior Cabinet minister, has said. 

 Telegraph,   Link

Thomas Cook ya aplica el descuento del 5% a los hoteleros

"Thomas Cook ha empezado a aplicar ya el descuento unilateral del 5% que anunció para los contratos y facturas pendientes de pago con los hoteleros. Así lo asegura la Asociación Empresarial Hostelera de Benidorm y la Costa Blanca (Hosbec), que estudia recomendar a sus asociados que exijan al turoperador un prepago, previo a la entrada de los clientes en los alojamientos."

Hosteltur,   Link

Universidade do Algarve






Sol, Tabu, 30 Abril 2010

"O aumento do IVA" - Gabriel Baptista (Previsão)

"Só a subida do IVA poderá provocar danos económicos irreversíveis, que afectarão os portugueses "


Diário Notícias,   Link

Corte aos deputados e GR leva a poupar meio milhão

"A aplicação dos cortes definidos pelo Governo da República pode permitir poupar quase meio milhão de euros só em vencimentos e suplementos remuneratórios dos deputados da Assembleia Legislativa da Madeira e secretários regionais."

Diário Notícias,  link

Hotelaria suplantou em Agosto índices de 2009

"A hotelaria madeirense teve resultados positivos no mês de Agosto passado. Segundo os dados da actividade turística revelados ontem pelo Instituto nacional de Estatística (INE), pela primeira vez este ano todos os índices foram superiores aos de igual período de 2009, em consonância com a tendência nacional de crescimento que desde Maio passado se vem registando na maioria das regiões turísticas nacionais."

Diário Notícias,   Link

Nos oito meses até Agosto Mercados britânico e alemão “atrasam” recuperação da hotelaria portuguesa

"Presstur 09-10-2010 (12h12) Os dados do INE sobre os primeiros oito meses deste ano mostram que o aumento das dormidas de estrangeiros face a 2009 (+148,3 mil) representa uma recuperação de apenas 6,5% da queda que ocorrida no ano passado, em grande parte porque mercados importantes, com o britânico e o alemão, continuaram a baixar."

Presstur,  Link 

Sócrates apresenta demissão em Belém a 29 de Outubro.

"A queda do governo está iminente. O chumbo do PSD ao Orçamento do Estado levará Sócrates a Belém para pedir ao Presidente que arranje outro primeiro-ministro "

Ionline,  Link

Austeridade e cortes nos salários levam médicos espanhóis a abandonar Portugal

"A actual crise económico-financeira que se vive em Portugal e as medidas de austeridade que têm vindo a ser implementadas agudizaram as condições de trabalho de muitos médicos espanhóis que agora optam por abandonar o país."

Público,  Link

FMI avisa que Portugal será a pior economia da União Europeia em 2015

"É o país que vai crescer menos, que terá o pior défice orçamental e externo da zona euro e uma das taxas de desemprego mais elevadas. Até a Grécia estará melhor."

Público,   Link

Exportações sobem mas défice comercial também

"As vendas ao exterior sobem a ritmo maior que o esperado, mas as importações também, agravando o défice comercial."

Diário Económico,  Link 

Despesa do Estado subiu 2% até Setembro

"Despesa corrente primária sobe ainda mais: 4,6%."

Diário Económico,  Link 

Banca portuguesa é a segunda mais dependente do BCE

"O valor das cedências de liquidez feitas pelo banco central correspondem a 8,8% do total dos activos do sector financeiro nacional, só superado pelo grego."
Diário Económico ,   Link

OCDE:"Jogar à política agora é brincar com o fogo"

"Portugal precisa de uma "convergência" dos partidos em torno do orçamento pois "jogar à política agora é brincar com o fogo", afirmou o secretário-geral da OCDE à Agência Lusa, em Paris."

Jornal de Negócios,  Link

"O eixo do bem" - Pedro Santos Guerreiro

"Portugal está à beira de um ataque de nervos: os mercados financeiros não nos tiram do ácido sulfúrico; e a ameaça de chumbo do Orçamento é dinamite político. A serpente está a engolir a cauda."

Jornal de Negócios,   Link

Se os juros se aproximarem dos 7% o recurso ao FMI "começa a colocar-se"

Teixeira dos Santos acredita que as medidas de austeridade apresentadas pelo Governo serão suficientes para a consolidação orçamental. Mas se os juros cobrados a Portugal para emitir dívida se aproximarem dos 7%, o recurso ao FMI "começa a colocar-se".

Jornal de Negócios,   Link

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Antigo presidente da Fed diz que défice orçamental dos EUA "mete medo"

Alan Greenspan, antigo presidente da Reserva Federal norte-americana, diz que o governo federal deverá cortar em "direitos adquiridos" para fazer frente ao défice. 

Jornal de Negócios,  Link

Standard & Poor"s: Dívida pública mundial está a percorrer um "caminho explosivo"

Os custos de combate à crise e o envelhecimento da população estão a levar os défices orçamentais das grandes economias para um "caminho explosivo", segundo a agência de notação financeira. 

Jornal de Negócios,  Link

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

" Não se luta contra a pobreza sem valores " - Pe. Jardim Moreira


"Lutar contra a pobreza é lutar pela igual fraternidade de todas as pessoas, crianças ou idosos, deficientes ou não.
Foi com grande alegria e sincera humildade que acolhemos a Palavra de Bento XVI, na Encíclica Caritas in Veritate: A solidariedade sem a subsidiariedade induz ao assistencialismo que humilha o sujeito pobre ou excluído.
Oh! Quantas pessoas e Instituições o fazem apesar de boas intenções.
Lutar contra a pobreza é um acto nascido do Amor gratuito (porque não relembrar o exemplo do Bom Samaritano) de quem nada se espera em troca do que foi feito à pessoa injustiçada ou espoliada da sua dignidade, dos seus direitos, da sua felicidade.
Mas não há amor sem justiça.
O que pratica a injustiça não pode lutar contra a pobreza, antes pelo contrário, gera-a, promove-a, mantém-na, e provoca a discriminação entre os humanos e faz aumentar o fosso entre ricos e pobres.
Quem não ama, quem não tem Deus no coração, nem louva a Deus nem serve os homens. Vivemos numa ditadura económica, que rouba a muitos homens e mulheres a sua dignidade, a sua liberdade, a sua justa igualdade de cidadãos, a sua confiança n’ Aquele que os criou e os ama para serem felizes.
De facto ninguém é dono de ninguém!
O exercício da recusa ou do impedimento dos direitos humanos a alguém é um crime, porque roubou os valores mais sagrados do ser humano: a vida, a alegria, e se calhar a esperança. Salvemos o homem todo e todos os homens.
Salvemos o homem na sua integralidade, tal como Cristo o ama.
Cristo deu a sua vida para que todos fossemos realmente livres.
Todos ajudamos a matar o outro (ainda que inconscientemente) quando por nossa culpa deixamos crianças, doentes e idosos, morrer à fome e sem carinho; ou o ignoramos como pessoas. É a cada um de nós que tudo isto nos deve envergonhar, e não às vitimas do nosso pecado de injustiça e desamor.
Mudemos o nosso comportamento (atitude) e com ela mudará o Mundo!
Pe. Jardim Moreira
Presidente da EAPN Portugal
6 de Outubro 2010
Nota: No dia em que a EAPN – Portugal (Rede Europeia Anti-Pobreza) celebra a sua Focus Week com vários eventos não quis deixar de expressar o meu sentir pessoal nesta hora de profundas interpelações.
O Pe. Jardim Moreira, é a figura europeia que, recentemente, também foi vítima de enxovalho na Madeira, porque, simplesmente, pensa pela sua própria cabeça, coisa que incomoda alguma Madeira."
 

Vertido de barro rojo en Hungría

Galeria de Fotos,  El Pais,   Link

Un «mardi noir» en vue le 12 octobre

"Le mardi 12 octobre et les jours qui suivent s'annoncent très perturbés dans toute la France. Manifestations et préavis de grèves illimitées et reconductibles s'accumulent."

 Le Figaro,   Link

Mário Crespo: Imaginem


Imaginem que todos os gestores públicos das setenta e sete empresas do Estado decidiam voluntariamente baixar os seus vencimentos e prémios em dez por cento. Imaginem que decidiam fazer isso independentemente dos resultados.
Se os resultados fossem bons as reduções contribuíam para a produtividade. Se fossem maus ajudavam em muito na recuperação. Imaginem que os gestores públicos optavam por carros dez por cento mais baratos e que reduziam as suas dotações de combustível em dez por cento.
Imaginem que as suas despesas de representação diminuíam dez por cento também. Que retiravam dez por cento ao que debitam regularmente nos cartões de crédito das empresas. Imaginem ainda que os carros pagos pelo Estado para funções do Estado tinham ESTADO escrito na porta. Imaginem que só eram usados em funções do Estado.
Imaginem que dispensavam dez por cento dos assessores e consultores e passavam a utilizar a prata da casa para o serviço público. Imaginem que gastavam dez por cento menos em pacotes de rescisão para quem trabalha e não se quer reformar. Imaginem que os gestores públicos do passado, que são os pensionistas milionários do presente, se inspiravam nisto e aceitavam uma redução de dez por cento nas suas pensões. Em todas as suas pensões. Eles acumulam várias. Não era nada de muito dramático. Ainda ficavam, todos, muito acima dos mil contos por mês.
Imaginem que o faziam, por ética ou por vergonha. Imaginem que o faziam por consciência. Imaginem o efeito que isto teria no défice das contas públicas. Imaginem os postos de trabalho que se mantinham e os que se criavam. Imaginem os lugares a aumentar nas faculdades, nas escolas, nas creches e nos lares. Imaginem este dinheiro a ser usado em tribunais para reduzir dez por cento o tempo de espera por uma sentença. Ou no posto de saúde para esperarmos menos dez por cento do tempo por uma consulta ou por uma operação às cataratas.
Imaginem remédios dez por cento mais baratos. Imaginem dentistas incluídos no serviço nacional de saúde. Imaginem a segurança que os municípios podiam comprar com esses dinheiros. Imaginem uma Polícia dez por cento mais bem paga, dez por cento mais bem equipada e mais motivada. Imaginem as pensões que se podiam actualizar. Imaginem todo esse dinheiro bem gerido. Imaginem IRC, IRS e IVA a descerem dez por cento também e a economia a soltar-se à velocidade de mais dez por cento em fábricas, lojas, ateliers, teatros, cinemas, estúdios, cafés, restaurantes e jardins.
Imaginem que o inédito acto de gestão de Fernando Pinto, da TAP, de baixar dez por cento as remunerações do seu Conselho de Administração nesta altura de crise na TAP, no país e no Mundo é seguido pelas outras setenta e sete empresas públicas em Portugal. Imaginem que a histórica decisão de Fernando Pinto de reduzir em dez por cento os prémios de gestão, independentemente dos resultados serem bons ou maus, é seguida pelas outras empresas públicas.
Imaginem que é seguida por aquelas que distribuem prémios quando dão prejuízo. Imaginem que país podíamos ser se o fizéssemos. Imaginem que país seremos se não o fizermos.

Las 20 mejores webs de destinos del mundo

Hosteltur,  Link

UK housing market set for a fall, IMF warns

"The fund, in its half-yearly World Economic Outlook, said it was 'worrisome' that UK property prices still remained so expensive "

The Guardian,   Link

Bernanke prevê sacrifícios e decisões muito difíceis nos Estados Unidos

"O défice orçamental dos Estados Unidos é uma «ameaça real e crescente» que vai impor «sacrifícios» e «decisões muito difíceis», declarou na segunda-feira o governador do Sistema da Reserva Federal (Fed), Ben Bernanke."

Sol,   Link

Daniel Cohn-Bendit (legendado português) sobre ajuda econômica a Grécia

"Momento da verdade " - Vítor da Conceição Gonçalves

"Quais são as principais tendências que definirão o enquadramento económico global nos próximos Tempos?"

Diário Económico,  Link

"Tal como há 100 anos, Portugal está em ruptura" - Bruno Proença

A primeira República não foi propriamente o momento mais brilhante da história de Portugal.

Diário Económico,  Link

Citi coloca Portugal no caminho da Grécia

"Os fracos sinais na redução do défice e a falta de comunicação com os mercados merecem nota negativa do banco americano."

Diário Económico,  Link

Goldman Sachs admite nova recessão nos EUA

"Num e-mail enviado aos clientes, a Goldman avisa que a economia americana continuará em má forma nos próximos seis a nove meses."

Diário Económico,  Link

"Qualquer dia chama-nos aldrabões. Como à Grécia!"

"Carlos Costa, o governador do Banco de Portugal, propôs uma agência independente para acompanhar a execução orçamental."

Jornal de Negócios,  Link

"PEC 3" - Pedro Braz Teixeira

"É mil vezes preferível condicionar agora a subida de impostos do que recusar liminarmente tal ideia e daqui a alguns meses estar a subi-los na mesma."

Jornal de Negócios,   Link

Conselho consultivo da Associação de Promoção da Madeira preocupado com quebras no turismo

Há uma baixa ocupação e uma queda contínua do Rev-Par (rendimento por quarto disponível) 

Diário Notícias,  Link

nstitutos europeus prevêem abrandamento na recuperação económica europeia

"Os institutos Ifo da Alemanha, o italiano Isae e o francês Insee prevêem um “abrandamento” no crescimento do PIB europeu devido, entre outras razões, à queda no consumo privado e no investimento das empresas."

Jornal de Negócios,   Link

Stiglitz diz que política da Fed é errada e vai criar mais problemas na economia mundial

O laureado com o prémio Nobel defendeu, em entrevista à Bloomberg, que são precisas medidas mais fortes para impulsionar a economia.

Jornal de Negócios,  Link

"FMI: Portugal é ameaça à zona euro e estagna em 2011"

"O crescimento económico na zona euro vai acelerar neste ano e no próximo, apesar do padrão de recuperação "gradual e desigual" entre os países, disse hoje o Fundo Monetário Internacional (FMI)"

Diário Notícias,   Link

"O Miudo do FaceBook"




Sol, Tabu, 4 Junho 2010

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Mais de 20 mil visitantes e 2.500 propostas para cortar despesa deixadas no site promovido pelo PSD

Ionline,   Link

Os cinco erros do primeiro-ministro na entrevista à TVI

"Depois de ter apresentado o segundo pacote adicional de austeridade, o primeiro-ministro deu duas entrevistas em dois dias. No sábado teve o exame mais duro – e as respostas nem sempre corresponderam à realidade dos factos ou aos limites do possível. Saiba como os erros de Sócrates afectam o seu bolso."

Ionline,  Link

"O pentatlo da inovação" - Luís Todo Bom

"Goffin & Mitchell desenvolveram um modelo de gestão da inovação intitulado "O Pentatlo da Inovação" que constitui uma ferramenta teórica muito interessante para a análise e compreensão do processo de inovação nas organizações."

Jornal de Negócios,   Link

"E depois dos sacrifícios, o que fazemos?" - Camilo Lourenço

"Nos dez anos que levamos de Moeda Única nunca deixámos de perder competitividade face à Alemanha: os custos unitários do trabalho cresceram 12% em Portugal e caíram cerca de 12% naquele país."

Jornal de Negócios,   Link

Hoteleiros têm muitas dúvidas quanto ao Inverno

"Hoteleiros da Região apelam a que se faça uma “forte aposta na promoção” do destino Madeira no próximo Inverno e no próximo ano, considerando ser necessário “aparecer mais dinheiro” para promoção"

Jornal da Madeira,   Link

"Justiça Fiscal" - João Freitas

Diário Notícias,  Link

Operador irlandês premeia guia da Madeira

Diário Notícias,  Link

Empresas públicas devem 5.242 milhões

"As empresas públicas ou participadas fecharam o ano passado com 33,6 milhões de prejuízo e resultados transitados negativos de 471,7 milhões de euros"

 Diário Notícias,  Link

BPI é o 10º banco europeu mais exposto à dívida irlandesa

"Segundo dados revelados pelo “Financial Times”, três bancos portugueses estão no top-30 dos que mais detêm dívida soberana irlandesa, num total de 839 milhões de euros."

Jornal de Negócios,  Link

Quase três mil milionários norte-americanos receberam subsídios de desemprego

"Mais de 800 agregados familiares com rendimentos acima de 2 milhões de dólares pediram subsídios de desemprego desde 2008."

Jornal de Negócios,   Link

S&P diz que dívida pública só pára de subir em 2013

"A agência de "rating" Standard & Poor’s espera que a dívida pública portuguesa só comece a estabilizar em 2013, quando atingir 90% do PIB."

Jornal de Negócios,   Link

domingo, 3 de outubro de 2010

El turismo solidario aumenta anualmente un 20%

"El turismo solidario crece anualmente un 20%, a pesar de que esta modalidad de turismo empezó sólo hace dos lustros y sobre todo son europeos y norteamericanos quienes más eligen este tipo de viajes, según Europea de Seguros."

Hosteltur,  Link

"How The Other Half Thinks" - Paul Krugman

"Ezra Klein has written in, asking for a post laying out the difference between the more or less Keynesian model Brad DeLong and I work with and the models others have been using – and how their predictions differ. It’s a good request, although the truth is that the other side in this debate doesn’t necessarily agree on a single model, or even use models at all. Still, I think it is possible to describe the general views of the other guys — and to see how off their predictions have been."

NYTimes,   Link

"O Nosso Drama de Portugueses" - Carlos Queirós


(In Expresso, Economia, 2 Outubro)

"Histórias de viagem" - Paulo Coelho

Ekaterinburg, Rússia: os sapatos
Logo depois da queda do sistema comunista, uma empresa belga envia à cidade russa dois representantes para ver a viabilidade de vender seus produtos.
Recebe dois relatórios diferentes:
“Aqui ninguém usa sapatos ocidentais” escreve o primeiro. “Se instalarmos uma fábrica, teremos prejuízo”.
“Aqui ninguém usa sapatos ocidentais” escreve o segundo representante. “Se instalarmos uma fábrica, lançaremos a moda e venderemos toda a produção”.
Yuri, Ucrânia
Muitas pessoas se postam na porta de entrada do Caminho, e querem selecionar quem deve entrar.
O puritano pergunta: “Por que os pecadores?”
E o moralista berra: “A prostituta quer fazer parte do banquete!”
E grita o guardião dos valores sociais: “Como perdoar a mulher adúltera se ela pecou?”
O penitente rasga suas roupas: “Por que curar um cego que só pensa em sua doença e nem sequer agradece?”
Grita o político: Por que dar a César o que é de César, e não levantar as massas contra os opressores?”
O asceta esperneia: “Deixas que a mulher derrame em teus cabelos um óleo caro. Por que não vendê-lo e comprar comida?”
Sorrindo, Jesus segura a porta aberta. E entram todos que quiserem entrar, independente da gritaria histérica.

Exclusive: Britain's £100bn mental health crisis

"Experts demand radical policy rethink, to focus on illness prevention rather than expensive and ineffective treatments"

The Independent,  Link

"Crónica: O tempo de uma lei" - Marta Caires

Esta Crónica, da jornalista Marta Caires, Diário Notícias, considero um Hino  às Mulheres Madeirenses que se dedicaram e dedicam à actividade do Bordado Madeira.

A Marta Caires oferece-nos um belo texto nascido da sua vivência, como muitas outras crónicas que ela habitualmente e hábilmente escreve naquele Diário, aos Domingos. 

"Lembro-me do ritual, de a ver curvada sobre o bordado, com a agulha na mão e a tesoura ao pescoço para não partir as pontas. Lembro-me do cheiro a anil e petróleo, das mãos macias e de pensar que era eterna. Todas as tardes, sem falta, a minha mãe sentava-se no quintal, à sombra da laranjeira, e puxava do trabalho. Às vezes, ligava o rádio para cantarolar as músicas e ouvir as notícias, mas gostava mais da companhia da minha tia Alice, a quem pedia esperança na reforma para as bordadeiras. A minha mãe preocupava-se com o futuro e acreditava que, um dia, depois de nos criar, depois de tudo o que tinha previsto e pensado, teria uma pensão para atravessar a velhice com dignidade.
Afadigava-se com que a vida podia reservar e, por isso, cada minuto livre, cada instante que tinha, aproveitava para dar mais uns pontos. Bordava todas as tardes, todas as manhãs e, à noite, ligava o candeeiro de braço articulado, para não perder o telejornal e a telenovela. O dedal, a tesoura, a dedeira, as chapas com as cores das linhas fazem parte da memória que guardo da minha mãe, dos seus projectos e planos. Aquele era o seu ofício, dali tirava o dinheiro para comprar uns pratos ou vestido novo, dali esperava garantir a reforma. E dali saiu também maneira de suportar as minhas emergências de estudante universitária em Lisboa.
Em casa, naquele esforço para que o quotidiano fosse outro, a minha mãe festejou o fim do pagamento das linhas e exultou com o subsídio de Natal para as bordadeiras. Não foram conquistas de vulto, de dinheiro assim que se visse, mas era mais, era melhor, muito melhor do que tinha sido até ao momento. As vitórias do Sindicato subiram pela encosta, entraram na nossa casa e mudaram um pouco as nossas existências.  E porque viu estas vitórias, porque as sentiu e viveu, a minha mãe acreditou sempre que teria uma reforma, quem sabe se aos 60 anos, como se falava e pedia.
Não chegou a tempo, morreu antes. A mulher que eu julgava eterna, que bordava todas as tardes e tinha as mãos macias, que me metia o braço aos domingos à tarde no regresso da casa do meu avô, que jogava ao cassino, enquanto ouvia o 'Domingo Desportivo' e as desventuras do Marítimo.  As leis demoram, seguem percursos burocráticos e agendas políticas, aguardam em silêncio dentro de gavetas à espera que seja oportuno e não consideram os ritmos da Natureza. 
Ninguém sabia, ninguém podia calcular a urgência, mas eu, no dia em que a Assembleia da República aprovou a redução da idade da reforma para as bordadeiras de casa, chorei. Chorei pela conquista, mas sobretudo pela minha mãe, pela vida que nem sempre é justa,  que nem sempre compensa quem merece."

Diário Notícias,  Link

Petição - Natália Vieira

"Se tens um coração de ferro, bom proveito. O meu, fizeram-no de carne, e sangra todo o dia."
(José Saramago)
Decidi elaborar uma carta, que poderão ler, no link http://www.peticaopublica.com/?pi=P2010N3122
Esta carta será endereçada, junto com as assinaturas recolhidas, à Secretaria Regional do Ambiente e dos Recursos Naturais, solicitando apoio e um outro olhar para o problema dos nossos Animais, sejam eles abandonados ou na posse dos chamados, maus donos.
A União faz a Força e noto que, neste pequeno espaço de terra que é a nossa Ilha, existe pouca união, onde deveria existir muita.
Por diversas situações, alheios à minha compreensão e sensibilidade, vejo que, a individualidade impera entre os que poderiam fazer um grande trabalho e que, com essa atitude, ficam sem conseguir dar resposta ao apelo, ao grito de socorro do, cada vez maior número de animais abandonados.
É fundamental que, elaboremos um plano feito de raiz, que diminua a procriação animal e que lute contra os abandonos e os maus-tratos animais.
Somos uma Ilha turística e este é um problema nosso, um problema geral! Este é um problema meu, teu, nosso!
Fazer com que todos olhemos para este problema dessa forma, é o objectivo desta minha acção.
É fundamental acreditarmos que, as mentalidades trabalham-se e esse evoluir faz parte do nosso crescimento pessoal.
Para isso, e para acompanhar a minha carta, elaborei uma Recolha de Assinaturas on-line.
Está na hora de começarmos a olhar este problema de frente, e de deixarmos de, literalmente falando, "empurrar o lixo para debaixo do tapete". Não é essa a solução, nem nunca será!
Para quem quiser assinar a Petição, é só aceder ao link abaixo, clicar em "Assinar esta Petição", e preencher os dados, pelo menos os obrigatórios.
A todos, desde já, o meu grande obrigada.

Diário Notícias,   Link

"2010 - ano para não esquecer" - Violante Saramago Matos

"Se não temos memória, como pessoas e como sociedades, não existimos"

Diário Notícias,  Link

Jovens são 23% dos novos desempregados na Madeira

"É o valor mais alto dos últimos anos, atingindo em Agosto deste ano quase 2.500"

 Diário Notícias,   Link

Golfe 'injecta' 3,5 milhões

Cinco mil voltas são responsáveis por um gasto de 260 euros/dia de três mil turistas

 Diário Notícias,   Link

Citigroup "É improvável Portugal atingir a meta de 4,6% em 2011"

"Os analistas do banco norte-americano dizem que Portugal pode seguir o destino da Grécia."

Diário Económico,   Link

Cortes no abono de família atingem 1,4 milhões de beneficiários

"As alterações ao abono de família no âmbito das novas medidas de austeridade vão atingir mais de um milhão de portugueses, disse fonte do Ministério do Trabalho ao Económico."

Diário Económico,   Link

"Sem alternativa" - Joaquim Ferreira do Amaral

"De tombo em tombo, a descer aos infernos por etapas, chegámos agora onde chegámos."

Económico,   Link

Life and Death, Stat

"THOMAS HAZAZ wanted out. Lying on a gurney, his chest covered with heart sensors, Mr. Hazaz was trying to cajole doctors in the emergency room at Maimonides Medical Center in Brooklyn to unplug him. In less than 24 hours, he needed to be in a tuxedo, walking his youngest daughter down the aisle in a Staten Island banquet hall. Mr. Hazaz, 52, a bartender at Embers, a steakhouse in Bay Ridge, kept saying that the pain in his elbows was nothing but overexertion from lifting heavy stuff at work. The professionals, though, suspected a heart attack."

NYTimes,   Link

Il insulte des gendarmes sur Facebook : trois mois ferme

"Le jeune homme, âgé de 19 ans, avait tenu des propos injurieux à l'encontre de gendarmes du Faou (Finistère) après un contrôle routier."

Le Figaro,  Link

Joseph Stiglitz: the euro may not survive

"Joseph Stiglitz, one of the world's leading economists, has warned that the future of the euro is "looking bleak" and the fragile European economic recovery could be irreparably damaged by a "wave of austerity" sweeping the continent."

Telegraph,   Link