Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Poema Fernando Pessoa


Inundações no Paquistão matam pelo menos 300 pessoas

Video Link

Julian Assange: Why the world needs WikiLeaks | Video on TED.com

Julian Assange: Why the world needs WikiLeaks | Video on TED.com

Meetings Deliver

"Meetings drive sales and profitability for business and enable organizations to deliver on key strategic objectives. They serve as a catalyst for education and professional development, motivation, behavior change and concrete action. And for the hundreds of local economies that rely on the meetings economy, conferences create jobs and tax revenues wherever participants gather. Meeting professionals have known this for years. Now they can prove it. 

The following Meetings Deliver resources are available to help you prove the effectiveness and the value of meetings and business events. Utilizing these business tools and research will help you play a more strategic role in your organization and communicate that meetings do deliver."


Link

"Consumer confidence in the UK drops again"

"London, July 30, 2010 - The GfK NOP Consumer Confidence Index dropped by three points this month to -22. This is the fifth month in a row that we have seen the overall confidence level drop. July saw decreases for confidence in their personal financial situation over the next 12 months, confidence in the "general economy” over the last 12 months and confidence in the "general economy” in the next 12 months. Confidence in their personal financial situation over the last 12 months stayed the same this month. The ‘major purchase Index’ increased by eight points this month, and is now -16."


Link GFK Group

"Do desânimo" - Paulo Coelho


"Um guerreiro da luz muitas vezes sente-se desanimado. Acha que nada do que faz está dando resultado, que suas tarefas são repetitivas, e que não tem a emoção que ele esperava despertar.
Muitas tardes e noites ele é obrigado a ficar sustentando uma posição conquistada, sem que nada de novo aconteça. Seus amigos comentam: “talvez sua luta já tenha terminado. É
melhor partir para uma outra atividade, e deixar de lado estes sonhos da infância – porque você não vai conseguir”.
O guerreiro sente dor e confusão ao escutar estes comentários. Mesmo assim, não abandona o que decidiu fazer; sabe que em
breve uma nova porta se abrirá, e ele vai poder seguir adiante."

"Desemprego continua a subir em Espanha"

"A taxa de desemprego em Espanha aumentou novamente no segundo trimestre, situando-se em 20,09% da população activa, contra 20,05% no trimestre anterior."


Link Jornal de Notícias

"Desemprego recuou em Junho para 10,8%"

"A taxa de desemprego em Portugal, medida pelo Eurostat, recuou em Junho para os 10,8%, depois do máximo de 10,9% alcançado em Maio. É a quarta taxa de desemprego mais elevada da União Europeia."


Link Jornal de Notícias

"Emprego: Leoni enviou hoje para o desemprego mais 301 trabalhadores, fábrica fecha no final do ano"

"Viana do Castelo, 30 jul (Lusa) -- Trezentos e um trabalhadores da fábrica de Viana do Castelo da multinacional alemã Leoni foram hoje para o desemprego, naquele que foi mais um passo para o encerramento definitivo da unidade, no final do ano."


"Quando eles chegam" - Graça Alves


"Levam a vida inteira a pensar em Agosto. Já pensavam neste mês de regressos na hora de partirem à procura de lugares onde a terra fosse mais suave, onde o dinheiro fosse mais fácil, onde a vida se escrevesse com menos dureza, com mais futuro. O sonho era ir, trabalhar, para depois voltar, com um anel no dedo e com dinheiro para erguer uma casinha no quintal dos pais.
Os filhos haviam de falar outras línguas, ter outra instrução, ser doutores como os outros, como os que nunca precisaram de sair da ilha para sobreviver às montanhas. E seriam felizes para sempre.
Quando partiram, levaram o mês de Agosto impresso no bilhete:
- Eu volto, pai.
Levaram anos inteiros a trabalhar para Agosto. O ano não tinha importância. Haviam de regressar e voltar a sentir o cheiro da terra que a água rasgou durante o Inverno. Haviam de voltar a comer a sopa de couve na mesa da cozinha, porque a sopa de couve no longe dos países não tem o mesmo sabor, mesmo que os preparos sejam os mesmos e a toalha da mesa igual à que a mãe punha na mesa, há tantos anos, há uma eternidade atrás. Haviam de voltar a subir os barrancos para ver os poios, apenas para matar saudades. Haviam de voltar para rever os lugares, para ver a família, para beber com os amigos. Haviam de voltar. Chegam agora. Mesmo os emigrantes que não vêm, chegam agora. Porque Agosto é o mês de chegar. Os que vêm trazem valises de abraços e de saudades, lágrimas que foram acumulando para as derramar agora, no momento em que os seus olhares se cruzam com a terra.
Os que não vêm, preparam-se para vir noutro Agosto. Talvez para o ano, a figueira ainda se encha de figos, as uvas ainda enfeitem as latadas, os pais ainda estejam sentados no terreiro, à espera que o mundo lhes devolva quem levou.
Chegam agora. Ou não. Em Agosto, a terra espera os filhos que foram à procura de outros mares. Alguns voltam. Outros não.
Quem parte, inscreve Agosto no peito. Quem fica, também."


Link - Jornal da Madeira

Poema da Malta das Naus - António Gedeão


(Expresso, Economia, 6 Fev 2010)

"Anti-poverty programmes: Give the poor money"


"Conditional-cash transfers are good. They could be even better"


"The wages of failure"


"Despite the howls, Tony Hayward’s departure as boss of BP was deftly handled. And other firms are trying harder not to reward bad leadership."


Hotelaria Madeira - RevPar Municípios 2009

"Hotelaria de Lisboa mais barata no 1º semestre 5-estrelas aproximam preços dos 4 e 3-estrelas"

"Presstur 30-07-2010 (03h34)A hotelaria de Lisboa voltou no primeiro semestre a “esmagar” os preços, se bem que já tenha uma recuperação expressiva dos níveis de ocupação, e os líderes dessa tendência foram os 5-estrelas, que continuaram a “invadir” o “espaço” das outras categorias."


Link

"Gasto dos espanhóis em turismo no estrangeiro continua em recuperação lenta"

"Presstur 30-07-2010 (15h07)Os turistas espanhóis, que são o primeiro contingente de visitantes internacionais em Portugal, gastaram em Maio 660 milhões de euros em viagens e turismo no estrangeiro, mais 20,46 milhões ou +3,2% que há um ano, mas ainda menos 160,2 milhões ou menos 19,5% que em 2009 e menos 180,8 milhões ou menos 21,5% que em 2007, que foi o ano recorde."

Link

quinta-feira, 29 de julho de 2010

'Calheta Beach' distinguido por website holandês de turismo

"Hotel da Calheta regista uma das melhores taxas de ocupação da Madeira"

 Link

Da velocidade - Paulo Coelho

"Um guerreiro da luz nunca tem pressa. O tempo trabalhará a seu favor, se conseguir dominar a impaciência e evitar gestos impensados.
Andando devagar, ele nota a firmeza de seus passos. Sabe que participa de um momento decisivo para a história da humanidade,  e precisa mudar a si mesmo antes de querer transformar o mundo. Por isso lembra-se das palavras de Lanza del Vasto: “uma revolução precisa de tempo para se instalar”.
Pouco a pouco, o guerreiro muda sua vida. Começa com coisas aparentemente pequenas, e vai gradualmente enfrentando desafios maiores.
Um guerreiro da luz nunca colhe o fruto enquanto ele ainda está verde."

As cinco leis da vitória - Paulo Coelho

"A Lei Moral: É preciso lutar do lado certo, e por isso venceremos.
A Lei do Tempo: Uma guerra na chuva é diferente de uma guerra ao sol, uma batalha no inverno é diferente de uma batalha no verão.
A Lei do Espaço: Uma guerra no desfiladeiro é diferente de uma guerra no campo.
A Lei da Escolha: O guerreiro sabe escolher quem lhe dá conselhos, e quem vai ficar ao seu lado durante o combate. Um chefe não pode cercar-se de covardes ou traidores.
A Lei da Estratégia: A maneira como se planeja a luta.
Aprendemos a lutar, estamos fortalecidos pela luta, e conseguimos a fórmula. Os guerreiros valentes jamais perdiam uma batalha – e a lenda dizia que usavam cinco leis de vitória."

"O interesse nacional"

"Pensavam os espanhóis conseguiam iludir-nos e que com o vil metal conseguiam arrumar o assunto da PT ferindo o interesse nacional? Estão muito enganados."

Diário Económico,   Link

"Afinal, a golden share tem um preço: 350 milhões"

"Vender a Vivo à Telefónica era inevitável. A entrada da PT na Oi era previsível. A golden share do Estado na PT só acrescentou 350 milhões de euros. O que não é pouco"

Ionline,    Link

"Deus costuma usar a solidão..."

"Deus costuma usar a solidão
Para nos ensinar sobre a convivência.
Às vezes, usa a raiva para que possamos
Compreender o infinito valor da paz.
Outras vezes usa o tédio, quando quer
nos mostrar a importância da aventura e do abandono.
Deus costuma usar o silêncio para nos ensinar
sobre a responsabilidade do que dizemos.
Às vezes usa o cansaço, para que possamos
Compreender o valor do despertar.
Outras vezes usa a doença, quando quer
Nos mostrar a importância da saúde.
Deus costuma usar o fogo,
para nos ensinar a andar sobre a água.
Às vezes, usa a terra, para que possamos
Compreender o valor do ar.
Outras vezes usa a morte, quando quer
Nos mostrar a importância da vida."

Fernando Pessoa

"Intermitências da Vida"


(Sol, Tabu, 21 Maio 2010)

"Um Voo Cego a Nada" - Reinaldo Ferreira


(Expresso, Economia, 5 Junho 2010)

Hotelaria Madeira - Taxa Ocupação Cama Categorias - Municípios - 2009

 

Hotelaria Madeira - Taxa Ocupação Cama - Município 2009

 

terça-feira, 27 de julho de 2010

Time To Say Goodbye Andrea Bocelli and Sarah Brightman.flv

"Energia: Presidente executivo da BP sai com pensão e benefícios milionários"

                                     

"O presidente executivo da BP, Tony Hayward, que deixará o cargo em Outubro para integrar as operações na Federação Russa, vai receber um ano de salários e benefícios avaliados em mais de um milhão de euros, revela a BBC na sua página electrónica"

Sol,    Link

                                                                                                                                       

"Uma bancarrota nunca vem só "

"Pela primeira vez em décadas, o risco soberano - a probabilidade de incumprimento da sua dívida por vários Estados - está a dominar os mercados financeiros. A atual grande recessão, iniciada em 2007, arrastou para cima da mesa vários casos de quase default.
O filme desta onda incluiu, a abrir, a Islândia, em outubro de 2008, resgatada em novembro desse ano por uma 'coligação' incluindo o Fundo Monetário Internacional (FMI). Depois foi a vez da Hungria (resgatada pelo FMI em novembro de 2008) e da Roménia (resgatada pelo FMI em maio de 2009), mais tarde do Dubai (novembro de 2009, salvo em dezembro pelo emirado irmão, o Abu Dhabi) e, finalmente, a crise na Grécia (que se arrastou desde final de 2009 até ao acordo de maio de 2010 com o FMI e a União Europeia), e, no caso dos Estados Unidos, a situação muito crítica dos estados da Califórnia e do Illinois."

Expresso,   Link

"Doença de Salazar custou ao Estado mais de 1,5 milhões de euros "

"A operação a Salazar e o acompanhamento subsequente, assegurado pelo Hospital da Cruz Vermelha, custaram 5,6 milhões de escudos - o que, nos termos de um coeficiente de atualização do INE, significariam, hoje em dia, mais de €1,556 milhões. Aquele valor consta do "Processo Clínico do Dr. A. O. Salazar", conservado no Hospital da Cruz Vermelha e a que o Expresso teve acesso."

Expresso,  Link

"Director da Schroders prevê um agravamento das medidas de austeridade "

"As medidas de austeridade seguidas em Portugal e noutros países deverão conhecer um agravamento “nos próximos anos”, afirmou hoje em Paris à agência Lusa um responsável do grupo Schroders."

Ionline,  Link

"Quando Falo com Sinceridade não sei com que Sinceridade Falo"

"Não sei quem sou, que alma tenho.
Quando falo com sinceridade não sei com que sinceridade falo. Sou váriamente outro do que um eu que não sei se existe (se é esses outros).
Sinto crenças que não tenho. Enlevam-me ânsias que repudio. A minha perpétua atenção sobre mim perpétuamente me ponta traições de alma a um carácter que talvez eu não tenha, nem ela julga que eu tenho.
Sinto-me múltiplo. Sou como um quarto com inúmeros espelhos fantásticos que torcem para reflexões falsas uma única anterior realidade que não está em nenhuma e está em todas.
Como o panteísta se sente árvore [?] e até a flor, eu sinto-me vários seres. Sinto-me viver vidas alheias, em mim, incompletamente, como se o meu ser participasse de todos os homens, incompletamente de cada [?], por uma suma de não-eus sintetizados num eu postiço. "

Fernando Pessoa, in 'Para a Explicação da Heteronímia'

"Greenpeace fecha postos de combustível da BP em Londres"

"A organização ambientalista Greenpeace forçou hoje o encerramento de 46 postos de combustível da BP em Londres com o objetivo de convencer a petrolífera, que hoje nomeou um novo presidente executivo, a mudar a estratégia da companhia."

Ionline ,  Link 

(Lemos, ouvimos, jornais, noticiários, que as organizações ambientalistas têm agido, para preventivamente chamar atenção para os problemas. 
Os problemas ocorrem, as consequências nefastas para o Ambiente, para nós, para o Eco-sistema que fazemos parte. 
As imagens dessas consequências chocam... 
Na esperança de um Futuro Melhor e menos GANANCIOSO...(...)

"2010 tem temperaturas mais altas dos últimos 130 anos"

"Calor vai manter-se em Portugal pelo menos até quinta-feira. Registo global mostra que este é o ano mais quente desde 1880."

Diário de Notícias,   Link

Hotelaria Madeira - Proveitos, Custos Pessoal - Municípios - 2009

 

Khyra Ishaq: social services 'more worried about careers than child's wellbeing'

"A seven-year-old girl starved to death after some of the social workers charged with protecting her put their own careers ahead of her wellbeing, a serious case review found today."

 Guardian,   Link

"Mammon comes to High Table"

"DAVID WILLETTS, the Conservative minister for higher education, has today created the first privately run university college in Britain for the past 30-odd years, and only the second in its history. Unlike its predecessor, which took nine years to design and build, the new institution stands proud already. What Mr Willetts has done is to allow a for-profit provider of professional training to call itself the BPP University College of Professional Studies. That will allow BPP to award degrees to its students, more or less like existing, older universities*."

Economist,  Link

"OMT precupada com o fim da secretaria de Estado espanhola"

"A Organização Mundial de Turismo (OMT) está preocupada com o fim da secretaria de Estado do Turismo espanhola."

Publituris,   Link

Universidade do Minho - Investigação

"VisitBritain defends tourism forecast"

"VisitBritain has hit back at claims by UKinbound that its latest projections for the growth of the UK tourism industry are over-optimistic."

e-tid,  Link

Hotelaria Madeira - Proveitos, Custos Pessoal - Municípios - 2009

 

BAA strike ballot opens

"Unite has sent out ballot papers to more than 6,000 BAA workers in the ongoing dispute over pay."

Travel Weekly,  

"Penhoras: Fisco contrata 300 empresas para vender bens penhorados "

"Há uma forte adesão das empresas de mediação de venda de bens penhorados pelo Fisco, mas a crise também está a prejudicar este sector."

Diário Económico

"Como desvalorizar uma empresa… de 10,5 milhões de pessoas"

"O Bloco de Esquerda questionou o Governo sobre a privatização da TAP."

Jornal de Negócios, Camilo Lourenço

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Substante: De ir e voltar

"Anteontem o meu namorado perguntava-me da Shakespeare & Co. em Paris. Estaquei. Eu a parecer-me impossível não saber francamente se tinha lá ido - Paris já foi há quase dez anos -, eu incrédula a pensar como não tinha ido se palmilhava aquela zona diariamente, ele a mandar-me fotografias, eu a reconhecer o interior, mas... - paredes forradas de livros, pilhas de livros, pessoas a lerem livros em pé, é coisa que já vi em muito sítio de há dez anos para cá." Leia Mais....

"Vertigem do erro" - António Correia de Campos

"Em poucos dias, o principal partido da oposição cometeu erros que destruíram o bom trabalho mediático até aqui construído."

Diário Económico

"Fitch insiste que bancos portugueses têm maior risco de corte de "rating" "

"A agência de notação financeira cortou o "rating" de cinco bancos portugueses dias antes de serem publicados os resultados dos testes de "stress". Agora continua a destacar as instituições portuguesas pela negativa."

Jornal de Negócios

The Nuns - Chant From Avignon

"Cloistered French nuns from Avignon are record label's new sales hope"

"Sisters from a closed order dating back to 6th century win contract for a new album of Gregorian chant"

Guardian,  Link

"South African Tourism launches third Ubuntu marketing award"

"South African Tourism is once again offering £25,000 for the best idea to market the destination in the UK."

Travel Weekly,  Link

"Study highlights value of sport tourism"

"According to a survey by VisitBritain, 3m foreign visitors spent £2.3bn in the UK watching and playing sport in 2008."

e-tid,  Link

"Tourism is ‘central to health of UK economy’"

"The value of tourism to the UK is set to rise by 60%, from £115bn a year to £188bn by 2020, according to a report commissioned by VisitBritain." 

e-tid,  Link

"El ministro Sebastián maquilla con inversiones el agravio al sector turístico"

"El Gobierno compromete 250 millones de euros para la mejora de las infraestructuras turísticas y la promoción internacional, coincidiendo con la decisión de degradar la Secretaría de Estado de Turismo al nivel de una Secretaría General, tal y como avanzó HOSTELTUR el viernes."

Hosteltur,   Link

Hotelaria Madeira - Proveitos e Custos Pessoal - 2009

 

Hotelaria Madeira - Proveitos e Custos Pessoal - 2009

 

Hotelaria Madeira - RevPar Municípios - 2009


"Portugal perde 3,6 milhões de dormidas de estrangeiros"

"Nos últimos dois anos, vários factores prejudicaram a entrada de turistas. Reino Unido é o mercado que apresenta maiores quebras."

Público

"Testes de stress Seis bancos alemães suspeitos de esconder dados"

Seis dos 14 bancos alemães submetidos aos testes de resistência não revelaram todos os dados sobre as suas contas. 

Diário Económico

"Roubini: Testes de stress à banca europeia não são realistas"

Os critérios dos testes de stress a que foram submetidos 91 bancos europeus "não são suficientemente realistas", diz Nouriel Roubini.

Diário Económico

Turismo...

Carta do Leitor,

Diário de Notícias,  Link

Link Estudos Mercado