Pesquisar neste blogue

sábado, 14 de agosto de 2010

"Do amor" - Paulo Coelho

"Santo Agostinho escreveu que, da mesma maneira que uma cidade precisa de leis para que seus habitantes possam viver juntos, o homem precisa de uma única lei – o Amor – para conviver em paz com o mundo espiritual.
Outras pessoas falaram sobre esta verdade universal:
“O verdadeiro amor não pede recompensa, mas merece uma” (São Bernardo de Claivaux). “O amor é Deus; e a morte  significa  que uma  gota  deste amor deve retornar a sua fonte”  (Tolstoi).  “As verdades de amor são como o oceano: transparentes apenas nos lugares superficiais” (Patmore).
“Quanto mais amamos alguém, mais penetramos nos mistérios de todos” (Jalal-Ud-Dim). “Onde existe a possibilidade  de  ódio, existe também a possibilidade  de  amor; basta fazer uma escolha”(Tillich)."

Verão agonizante......

As elevadas temperaturas que se verificam no nosso País, de há semanas, tem sido um cenário agonizante de destruição de floresta, culturas, animais, desestabilização da vida social de muitas povoações, difíceis momentos de provação, colocar a vida de outros em risco, onde se incluem os que combatem os incêndios - OS BOMBEIROS.

Uma destruição de património natural que desestabilizará ecosistemas, onde também nos inserimos e que, inevitávelmente, directa ou indirectamente, sofreremos as consequências.

A projecção destas imagens para o exterior, poderá ser interpretado como desleixo, não protecção da natureza, e que a muitos povos de outros países, mais próximos geográficamente, poderá constituir uma imagem que os repugna e que nas suas futuras decisões de férias, de não incluirem o nosso País no seu leque de opções.

A Madeira que, este ano, parecia que tal cenário não acontecesse, infelizmente, e em condições de tempo com forte vento, o fogo surgiu (....) e tem-se propagado, entre vales, montanhas, levando a miséria e agonia às populações.
No céu adensam-se nuvens de fumo de intensidade negra, e a fuligem por todo o lado se espalha...

Estou com a triste sensação de que o Meu País agoniza......



segunda-feira, 9 de agosto de 2010

"O dom da profecia" - Paulo Coelho

"O que é um profeta? O filósofo Augusto de Franco define muito bem a arte da profecia, que está dentro de cada um de nós.
Segundo ele, o profeta é capaz de antever uma situação determinada, com os olhos da fé. Jonas previu a destruição de Ninive, pregou a salvação, e a cidade não foi destruída. Ou seja, a profecia não é ver o futuro imutável, mas uma chance de evitar o mal.
Quando profetizamos, não estamos definindo o que irá acontecer; na verdade, possibilitamos a nós mesmos – e aos outros – a escolha do melhor caminho.
O profeta não adivinha. Ele estimula a criação de um futuro.
Seus oráculos, ao invés de fechar uma possibilidade, estão nos prevenindo das conseqüências de nossas atitudes, e abrindo novas alternativas.
O homem pode inventar seu próprio futuro, se optar por seguir seu próprio caminho.
Para isso, ele precisa libertar-se do passado, e das escolhas que fizeram por ele – sem lhe consultarem."

Link

"Explotación hotelera: la evolución hacia los contratos híbridos"

"Dado el contexto económico actual, se hace cada vez más necesario negociar contratos de explotación hotelera que permitan una mayor distribución de los riesgos entre el operador y el propietario."


Hosteltur,   Link

"Dormidas na hotelaria portuguesa caem em Junho mas proveitos mantêm-se"

"As dormidas na hotelaria portuguesa caíram 2,3% em Junho, para 3,5 milhões, em comparação com período homólogo em 2009, e a receita por quarto disponível (RevPAR) caiu 1,6% para 31 euros, mas os proveitos totais mantiveram-se em 169,5 milhões, mais 0,2% que em período homólogo em 2009, divulgou hoje o INE."


PressTur,   Link

"Temporal de 20 de Fevereiro potenciou quebras"

Presidente da Mesa de Hotelaria da ACIF defende mais verbas para a promoção do destino Madeira

Diário Notícias,  Link

"Madeira com quebra de 14,5% nas dormidas em Junho"

"Dados do INE apontam para quebras superiores a 15% nos proveitos quando comparadas com Junho do ano passado."

Diário de Notícias,   Link