Pesquisar neste blogue

domingo, 3 de outubro de 2010

Petição - Natália Vieira

"Se tens um coração de ferro, bom proveito. O meu, fizeram-no de carne, e sangra todo o dia."
(José Saramago)
Decidi elaborar uma carta, que poderão ler, no link http://www.peticaopublica.com/?pi=P2010N3122
Esta carta será endereçada, junto com as assinaturas recolhidas, à Secretaria Regional do Ambiente e dos Recursos Naturais, solicitando apoio e um outro olhar para o problema dos nossos Animais, sejam eles abandonados ou na posse dos chamados, maus donos.
A União faz a Força e noto que, neste pequeno espaço de terra que é a nossa Ilha, existe pouca união, onde deveria existir muita.
Por diversas situações, alheios à minha compreensão e sensibilidade, vejo que, a individualidade impera entre os que poderiam fazer um grande trabalho e que, com essa atitude, ficam sem conseguir dar resposta ao apelo, ao grito de socorro do, cada vez maior número de animais abandonados.
É fundamental que, elaboremos um plano feito de raiz, que diminua a procriação animal e que lute contra os abandonos e os maus-tratos animais.
Somos uma Ilha turística e este é um problema nosso, um problema geral! Este é um problema meu, teu, nosso!
Fazer com que todos olhemos para este problema dessa forma, é o objectivo desta minha acção.
É fundamental acreditarmos que, as mentalidades trabalham-se e esse evoluir faz parte do nosso crescimento pessoal.
Para isso, e para acompanhar a minha carta, elaborei uma Recolha de Assinaturas on-line.
Está na hora de começarmos a olhar este problema de frente, e de deixarmos de, literalmente falando, "empurrar o lixo para debaixo do tapete". Não é essa a solução, nem nunca será!
Para quem quiser assinar a Petição, é só aceder ao link abaixo, clicar em "Assinar esta Petição", e preencher os dados, pelo menos os obrigatórios.
A todos, desde já, o meu grande obrigada.

Diário Notícias,   Link

Sem comentários:

Enviar um comentário