As elevadas temperaturas que se verificam no nosso País, de há semanas, tem sido um cenário agonizante de destruição de floresta, culturas, animais, desestabilização da vida social de muitas povoações, difíceis momentos de provação, colocar a vida de outros em risco, onde se incluem os que combatem os incêndios - OS BOMBEIROS.
Uma destruição de património natural que desestabilizará ecosistemas, onde também nos inserimos e que, inevitávelmente, directa ou indirectamente, sofreremos as consequências.
A projecção destas imagens para o exterior, poderá ser interpretado como desleixo, não protecção da natureza, e que a muitos povos de outros países, mais próximos geográficamente, poderá constituir uma imagem que os repugna e que nas suas futuras decisões de férias, de não incluirem o nosso País no seu leque de opções.
A Madeira que, este ano, parecia que tal cenário não acontecesse, infelizmente, e em condições de tempo com forte vento, o fogo surgiu (....) e tem-se propagado, entre vales, montanhas, levando a miséria e agonia às populações.
No céu adensam-se nuvens de fumo de intensidade negra, e a fuligem por todo o lado se espalha...
Estou com a triste sensação de que o Meu País agoniza......
Sem comentários:
Enviar um comentário