Pesquisar neste blogue

sábado, 12 de junho de 2010

"Intermitências da Vida"


A Revista do semanário Sol, Tabu, edição de 21/05/2010, numa reportagem da jornalista Ana Cristina Câmara e fotos de Sara Matos, nas páginas 40 a 46, contam-nos uma história contada na primeira pessoa e que nos incentiva à esperança e à Vida:
“Eduardo e Fátima Soares combatem, há mais de 30 anos, a doença cardíaca dele e a esclerose múltipla dela A descoberta da medicina tradicional chinesa resgatou-lhes qualidade de vida e levou-os a partilhar a experiência numa clínica que reúne a medicina convencional e oriental.” Pg.40
“Fátima dizia-lhe: “Vou perder o equilíbrio, vou ficar cega e morro.”  Eduardo não queria pensar nisso: “Ela era lindíssima”.” (Pg. 42)

“Começaram as atribulações cardíacas, diz Eduardo. Na cirurgia, teve uma paragem cardíaca: “Foi a minha primeira morte”” (pg.43)

“Eduardo não fez o transplante de coração. “Antes demorava duas horas a recuperar o fôlego, agora demoro dez minutos”. (Pg.44)
“Sem esperança de voltar a andar, Fátima tentou a acupunctura. “Seis meses depois, tinha encostado a cadeira de rodas””. (Pg.45)


Sem comentários:

Enviar um comentário