Pesquisar neste blogue

domingo, 13 de junho de 2010

Essência do Ser



“Pesquisadores do século XX, puderam perceber através de seus estudos que, a pessoa inteira, é uma unidade energética e existe uma relação intrínseca entre emoções e patologia orgânica; portanto, não há patologia orgânica sem distúrbio emocional e não existe nenhuma doença emocional sem consequências fisiológicas. Os doentes cardiovasculares são, em especial, passíveis de acompanhamento integrado, e em várias partes do mundo já recebem tratamento psicológico como parte de sua recuperação nos próprios hospitais.
As experiências infantis ajudam a explicar a dor emocional; é menos óbvio, entretanto, que expliquem a dor física. Mas a dor da maioria das doenças, remonta das decisões que tomamos na infância, desta forma, interrompemos os fluxos energéticos naturais de nosso organismo, que chamamos de ESSENCIA. Estes fluxos interrompidos estruturam-se no nosso corpo em áreas específicas, conforme Reich descreveu, dependendo do estagio de desenvolvimento.

“Allan Shore, demonstrou que o simples contacto visual de uma pessoa para outra altera a química do cérebro e provoca mudança no sistema energético de cada uma delas: esse contacto visual gera luz, como se a pessoa fosse iluminada. As hormonas funcionam melhor depois de um bom contacto visual.
Olhar para o outro é olhar para a qualidade de vida de cada um de nós e esta qualidade depende da capacidade de percebermos e satisfazermos adequadamente as nossas necessidades humanas fundamentais: subsistência, protecção, afecto, compreensão,participação, lazer, criação, identidade e liberdade.”

Sem comentários:

Enviar um comentário