Pesquisar neste blogue

domingo, 20 de junho de 2010

“Altitude tem 800 clientes em 60 países”


“Tecnológica realiza 80% do seu negócio no estrangeiro. Mas a escassez de talento nacional pode ser travão”
João Ramos, jornalista do Expresso, o autor do artigo, na edição de 19 Junho, Caderno de Economia,, página 20.

“Perfil Multinacional
300 Colaboradores de 24 nacionalidades em 15 subsidiárias nos cinco continentes”

“20% é a fatia das receitas anuais (31,3 milhões de Euros, em 2009) dedicada às áreas de investigação e desenvolvimento.”

“Tecnologia lusa na vitória dos conservadores
A Altitude desempenhou um importante papel na vitória do Partido Conservador nas últimas eleições gerais do Reino Unido. A empresa foi contratada para fornecer a plataforma tecnológica que permitu “gerir o contacto com quase um milhão de eleitores, registar as intenções de voto em sondagens e outros dados estratégicos usados no decorrer do acto eleitoral”.
A satisfação do responsável do centro de contacto do partido de David Cameron foi expressa num comunicado de imprensa enviado aos meios de comunicação social do Reino Unido. Gastão Taveira diz que em Portugala tecnologia nacional nem sempre é valorizada. “Os cadernos de encargos são muitas vezes manobrados por grandes consultores internacionais que apenas valorizam o que conhecem”. Mas também há excepções, como foi o caso do centro de contacto da Segurança Social portuguesa instalado pela Altitude e que foi um caso de estudo europeu em termos de boas práticas de governo electrónico.”

Sem comentários:

Enviar um comentário